segunda-feira, abril 02, 2007

Napoleon Hill – A Lei do Triunfo

“O Gênio se desenvolve por meio do sexto sentido...A existência de um sexto sentido tem sido muito bem estabelecida: esse sentido é a imaginação criadora.
Essa faculdade, em geral, não é empregada e nunca é usada senão por mero acidente. Apenas um número restrito de pessoas a emprega com deliberação ou propósito preconcebido. Mas aqueles que a empregam vantajosamente, com plena compreensão de suas funções, são chamados Gênios. A faculdade da imaginação criadora constitui a ligação direta entre a mente humana e a Inteligência Infinita. Todas as revelações, que se referem ao domínio da religião, e todas as descobertas básicas, ou novos princípios, no campo da ciência, se efetuam por meio da imaginação criadora”. E proclama: “O desejo sexual é o mais poderoso de todos os desejos humanos. Impelido por esse desejo, o homem desenvolve acuidade de imaginação, coragem, força de vontade, persistência e habilidade criadora, em grau até então desconhecido. O desejo de contato sexual é um incentivo tão forte que os homens arriscam a reputação e a própria vida para satisfaze-lo. Quando dominada e dirigida em outras áreas, essa grande força motriz conserva todos os seus atributos que podem ser empregados como potentes forças criadoras na literatura, na arte ou em qualquer profissão, inclusive naturalmente para acumulação de riqueza. A transmutação de energia sexual exige o exercício da força de vontade, mas a recompensa vale bem todo o esforço.”
A palavra transmutação significa em linguagem comum, mudança ou transferência de um elemento (ou forma de energia) para outro. A emoção sexual produz um estado de espírito. A ignorância sobre o assunto faz com que, geralmente, se associe esse estado de espírito com o físico. E, em virtude de influências (às quais estão sujeitas a maioria das pessoas, quanto à aquisição de conhecimentos de natureza sexual), o lado físico prejudica o espiritual. Meu estudo revelou que a principal razão pela qual os homens não vencem antes dos 40 anos é a tendência para a dissipação das energias – por meios dos abusos na expressão física – da emoção sexual. A maioria não sabe que a força do sexo tem outras possibilidades de importância transcendente, muito mais importante que a mera expressão física. Eis o fato: os que fazem esta descoberta só chegam a ela depois de terem desperdiçado muitos anos de vida! A existência de muitos homens antes dos 40 reflete uma contínua dissipação de energias que poderiam ser muito mais aproveitadas se fossem transferidas para outros canais. Desse hábito masculino nasceu a expressão ‘loucuras da mocidade’. A intemperança sexual tão nociva quanto a intemperança no comer ou no beber. A energia do sexo só é uma virtude quando empregada de maneira inteligente.