quarta-feira, maio 16, 2007

Teoria do Campo Unificado - Redes Neurais

O que Jung chamou de inconsciente coletivo está totalmente co-relacionado com a teoria do campo unificado e a redes neurais. Já que se compararmos o inconsciente coletivo a um paralelo mental poderíamos constatar que muitas ocorrências neste plano físico estão intrinsecamente relacionadas a vivências neste universo paralelo denominado por Jung de inconsciente coletivo.
O inverso também é verdade a medida que ações e decisões a nível físico também afetam o plano do inconsciente coletivo, formando verdadeiras redes que se estendem daqui até o nível do universo mental ou inconsciente coletivo.
Atualmente muitos filmes vem usando a idéia de que viveríamos numa simulação de universo e que nossos verdadeiros corpos estariam adormecidos em outro plano, idéia inclusive similar as doutrinas budistas e cristã. Comparando isso também a idéia gnóstica da criação de ‘egos’ (seres criados pela nosso próprio inconsciente que roubam parte de nossa consciência). Esse conhecimento ensina que o homem como sendo imagem e semelhança do creador, pode também crear, inclusive seres através de sua mente constroem no plano mental, (lembrando que criar é diferente de crear – crear é a manifestação da essência em forma de existência – criar é a transição de uma existência para outra). O problema é que esses ‘seres’ criados ‘herdam’ uma porção da essência (consciência humana), dando a eles além de inteligência um pouco dos outros atributos da essência também.

Há algumas teorias representadas em livros e filmes de que esta realidade é apenas uma simulação neuro-interativa, num cenário feito para dirigir nossas experiências em determinado sentido. Neste sentido estamos presos no mesmo barco, o que faremos a seguir e o futuro de nossa humanidade diz mais respeito a você e a mim do que possamos imaginar.